Thursday, April 07, 2005

Joshua os salve.

O que se me ocorreu dizer aquando da (infeliz e entorpecedoramente cheia de erros ortográficos) réplica gamardal foi "Foda-se pró raio da gentinha" e obliviar o suposto insulto à minha excelsa persona. Mas posso lá eu negar o prazer que me dá espezinhar verbalmente estes seres abjectos, contrapondo com lucidez e sentido de oportunidade a esta vil tentativa de esmorecimento do meu bom nome.

Dizem os gamardais homenzinhos : "O Senhor é digno de pomposos e exuberantes louvores. Ironicamente o seu rebento não comunicava com os fiéis desde um já distante mas esplêndido dia.". Bons factos aqui se arrolam. O Rebento do Senhor (apontar o epíteto para posterior inclusão no Livro das Perífrases Joshuanas) responde-vos com um dito popular, é a vox populi ao serviço da Igreja, caminhamos direitos para a perdição, bendito seja o Senhor, aproximam-se os dias do putedo à borla e do vinho verde jorrante das fontes públicas. Mas, enfim, disperso-me. "Antes calado que dizendo merda", diz o povo. E eu concordo com o povo. Aliás, temos um bom exemplo disso no vosso prostíbulo. Muito se fala, mas pouco se diz. Aliás, substituamos o advérbio de quantidade pela seguinte expressão: " nem um caralho que se aproveite". Quanto a este ponto, estamos conversados.

O resto do "poste", como insistem chamar-lhe, é o reflexo da doutrina dos Pseudo-Reformistas: vaga, inconsequente, com aparato de mais e conteúdo de menos. Temos pena.

Sou quem sabeis, a Filha do Senhor.

12 Comments:

Anonymous Anonymous said...

No início era sua divindade, senhor de mil poderes, criador das drogas e das putas, entre outros feitos menores, Joshua. Depois, cansado de empregar seu propentoso poder na exaustante actividade do cultivo da Cannabis, Deus originou Cachucha, e mais uma data de acontecimentos adventícios que resultaram naquilo a que damos o nome de Terra. Feito isto, sua filha tratou de disseminar sua palavra entregando-se à magnificente delienação de sua Igreja, tratando para tal de se aliar a seus discípulos, entre os quais se encontrava a minha humilde pessoa.
Até aqui tudo bem, a Igreja floresceu a olhos vistos, e passado poucos meses já se espalhava por terrenos tão vastos que até havia pessoas fora da civilização (a Invicta) que tinham acesso à palavra de Joshua. Os problemas iniciaram-se com a minha retirada, motivada pela minha natural inépcia em relação a assuntos religiosos, sendo injustamente perseguido após este episódio, pela simples razão de estar dentro de certos segredos da Divina Instituição, tais como a homossexualidade do cardeal Gin...ah...pois...não era para dizer. Não quero com isto dizer que foi devido ao meu abandono que a Divina Instituição caiu numa inércia que muito perturbou os fiéis, que sentiam que Joshua já não lhes sorria (como se isso fosse possível, com a quantidade droga que Ele fuma está sempre a sorrir...) derivando em estranhos acontecimentos, tais como a criação duma contra-reforma, imitando uma outra instituição que é sediada numa aldeia a alguns quilómetros a Oeste da civilização...E com planos destes, a copiar instituições menores, acham-se com direito a serem os representantes de Sua Divindade na casa de Putas a que carinhosamente chamamos Terra...Mas de facto estes ignóbeis seres revelaram-nos um triste acontecimento: a actual inércia da Divina Instituição, que, depois dum aconselhamento com Sua Dinvindade, que tão honrosamente me honrou com Sua presença para iluminar meu caminho, apenas é resolúvel dum modo: o poder Divino tem de ser alicerçado com um poder Terreno.
Não querendo incomodar os Cardeais de Sua Divina Instituição, Joshua, se é assim que queres que Te chame, se não transmiteme porque nome queres que Te trate, com as actividades tão maçadoras inerentes a este cargo, tais como a imposição dum tributo, a manutenção um Harem, etc., Joshua incumbiu a minha humilde pessoa de realizar os Seus intentos. E assim lá marchei eu mais o meu portentoso exército, uma faca e um pónei, sendo primariamente constituido por uma espada e um cavalo, mas, devidamente aconselhado por meus legados, cheguei à conclusão que era desperdício de recursos, sobre o centro religioso do Mundo: a Rechousa. Depois duma eficaz campanha militar desloquei meus esforços tendo como intento a capitulação da Reforma, optando por uma via diplomática (o documento versava a oferenda da instituição Casa Pia (por algum motivo os chefes da Reforma mostraram-se deliciados com este ponto...vá-se lá entender isto), e ameaças terríveis para os reformadores, tais como o fim de práticas pagãs, tais como a praxe ou o nerdismo). Desta feita, no grande Spa Milagroso Da Rechousa, aliado à verdadeira Igreja de Joshua, Auto-Coroei minha Régia cabeça sobre o auspicioso, e merecido, nome e cognome de:
Jaime Augusto Magno I, O Salvador, Rei de toda a Civilização e das Rechousas.

April 9, 2005 at 10:23 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Errata:
Na primeira vez que Minha Régia Pessoa se refere à reforma lê-se Contra-Reforma, quando me refiro à sede duma instituição religiosa menor lê-se que esta está sediada a Ocidente da Civilização, quando se deveria ler Oriente. O primeiro erro eve-se à incompetência dos meus escribas, que como castigo terão de passar um dia nesse feudo da barbárie a que se dá o nome de Nova Iorque, quanto ao segundo, bem a instituição é tão pouco conhecida que foi difícil aos meus escribas descobrirem onde se encontrava esta sediada, motivo pelo qual não serão castigados, pois compreende-se perfeitamente o seu erro. Sem mais que comunicar aos meus fieis súbditos e aos, a mim mui caros, representantes de Joshua na Terra, o vosso Soberano:
Jaime Augusto Magno I

April 9, 2005 at 10:36 AM

 
Anonymous Anonymous said...

um magnífico blog religioso... fundamental...

não tem nada a ver, mas de qualquer forma passem lá na tasca

July 3, 2005 at 8:17 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Reading your blog and I figured you'd be interested in advancing your life a bit, call us at 1-206-339-5106. No tests, books or exams, easiest way to get a Bachelors, Masters, MBA, Doctorate or Ph.D in almost any field.

Totally confidential, open 24 hours a day.

Hope to hear from you soon!

August 9, 2005 at 7:33 PM

 
Blogger Quercus said...

Muito bom, espero que não tenham desistido e que em breve apareçam novos versiculos "Joshuanos"
cá os espero

August 18, 2005 at 3:51 AM

 
Blogger maria cachucha said...

LÁ TEREMOS MORRIDO, MAS ISSO NÃO FAZ COM QUE NOS TENHAMOS PASSADO A INTERESSAR PELAS COISAS DA VIDA DE GUARDAS-FLORESTAIS, CARO SENHOR.

DIGNIDADE, SIM? humpf.

July 15, 2006 at 2:24 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Great work!
[url=http://owhdstmq.com/uwfb/aejf.html]My homepage[/url] | [url=http://alntxbxb.com/xvri/udks.html]Cool site[/url]

July 20, 2006 at 10:25 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Great work!
My homepage | Please visit

July 20, 2006 at 10:25 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Nice site!
http://owhdstmq.com/uwfb/aejf.html | http://mvtmgpmj.com/ecgu/cgni.html

July 20, 2006 at 10:26 PM

 
Blogger filipelamas said...

Um blog a visitar com frequência, em especial quando se está com crises de fé!

July 21, 2006 at 6:31 PM

 
Anonymous Anonymous said...

senhores da Internet: é favor respeitar a casa do Senhor e não vir para aqui fazer anúncios desses que, como toda a gente sabe, levam à prostituição e às drogas.
se alguém tem de fazer publicidade a essas badalhoquices somos nós, que temos bordéis e cartéis de droga para fazer render.

December 29, 2006 at 11:10 AM

 
Blogger filipelamas said...

Isto promete!

February 11, 2007 at 6:58 PM

 

Post a Comment

<< Home